Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 1 de março de 2006

Triste quarta-feira em cinzas…

Soube ainda agora, durante o estresse da apuração das notas das escolas de samba, sobre um incêndio ocorrido pela manhã em uma das salas do Laboratório de Vertebrados, um dos mais produtivos do Instituto de Biologia do Fundão, aquele que em acolheu durante anos e onde eu mais aprendi. Coração apertado e preocupação, sem notícias concretas, tristeza pelos animais mortos, pelos equipamentos queimados, pelas pesquisas perdidas.

01/03/2006 – 12h46m
Incêndio destrói parte de laboratório no Fundão
Extra

RIO – Um incêndio destruiu parte do laboratório de vertebrados do Instituto de Biologia da UFRJ na manhã desta quarta-feira. O laboratório fica no segundo andar do prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus do Fundão.

Funcionários e professores chegavam para trabalhar por volta das 9h quando notaram que saiu muita fumaça pela porta. A prefeitura do campus foi acionada para arrombar a porta e os bombeiros foram chamados. O quartel da Ilha do Governador confirma o incêndio e informa que o mesmo já foi controlado.

Marcus Vinícius Vieira, professor do instituto, diz que morreram os animais silvestres que eram usados em pesquisas, além de terem sido queimados computadores e documentos de experiências, em prejuízo ainda não contabilizado.

http://oglobo.globo.com/online/rio/plantao/2006/03/01/192005135.asp

Read Full Post »

Escrava da alegria há 10 meses





















E eu que andava nessa escuridão
De repente foi me acontecer
Me roubou o sono e a solidão
Me mostrou o que temia ver
Sem pedir licença, nem perdão
Veio louca pra me enlouquecer

Vou dormir querendo despertar
Pra depois de novo conviver
Com essa luz que veio me habitar
Com esse fogo que faz arder
Me dá medo e vem me encorajar
Fatalmente me fará sofrer

Ando escravo da alegria
Hoje em dia minha gente
Isso não é normal
Se o amor é fantasia
Eu me encontro ultimamente
Em pleno carnaval

(Toquinho)

Read Full Post »

Carnaval 2006

O carnaval do recolhimento não foi o carnaval do repouso absoluto. Pegando leve, guardando as energias para o tão esperado desfile do Império Serrano, ainda conseguimos ser foliões de rua por alguns momentos.
Fomos à Paisana ao Bloco do Bip na sexta (e esperávamos encontrar mais amigos por lá) e ao Cordão do Boitatá na segunda pela manhã.
Como só fomos liberados para o carnaval na sexta de manhã, não foi possível atender as expectativas dos fãs com as tais fantasias combinadas que tínhamos imaginado (ano que vem tamos aí!!!), mas não deixamos de improvisar uns modelitos. Eu de bruxinha e MM de… bem, de…. ehhh… uhmmm… de Tchutchuca, digamos assim.
Foi meu primeiro beijo numa mulher e, embora ela seja realmente gostosa, ainda prefiro o original mesmo! Hehehe!

Mais tarde eu falo das Escolas de Samba e, principalmente, do desfile do Império. Agora bateu preguiça de escrever…

Read Full Post »

Carnaval 2006

Desfilei no Império Serrano, e embora esteja me sentindo cada vez mais próxima da escola, uma parte muito grande de mim ainda é Mangueirense. Ainda me emociono, especialmente ao ver a Mangueira quase totalmente verde e rosa, como deve ser.

E devido ao enredo deste ano, que falava do Rio São Francisco, as fantasias estavam muito coloridas e com vários detalhes artesanais. Por isso, não poderia deixar de postar aqui o belíssimo traje da bateria, cheio de fuxicos de vários tons de verde e rosa.

Read Full Post »